SAÚDE, SEGURANÇA, AMBIENTE E RESPEITO PELA COMUNIDADE

são valores-chave para a TrustEnergy. Estes valores são fundamentais para a definição de políticas e princípios do grupo.

As políticas e os princípios da TrustEnergy são aplicados em todas as empresas do grupo, em estrita conformidade com as normas éticas que definem o quadro de referência aplicável a todos os funcionários do grupo.

A TrustEnergy está consciente da sua responsabilidade na gestão do impacto de suas atividades na sociedade em que se insere. Acreditamos que esta visão contribui para o sólido desempenho do nosso negócio.

Saúde e Segurança

A TrustEnergy reconhece que a saúde e segurança são essenciais para seus funcionários, clientes e para a comunidade em geral, e está consciente da sua responsabilidade na gestão do impacto de suas atividades.


Todos os ativos controlados pela TrustEnergy possuem a gestão das suas atividades relativas à segurança e saúde no trabalho certificadas de acordo com os padrões mais elevados reconhecidos internacionalmente: OHSAS 18001:2007.

PRÍNCIPIOS DE
SAÚDE E SEGURANÇA

  • Segurança é a primeira preocupação em todas as atividades, sendo permanentemente promovida, com vista a uma melhoria contínua;

  • Manutenção de boas condições de saúde e higiene no ambiente de trabalho;

  • Objetivo "zero acidentes" para as nossas atividades através da melhoria contínua das condições de segurança no trabalho;

  • Procedimentos de segurança permanentemente atualizados de acordo com os riscos existentes e as normas locais aplicáveis;

  • As questões de segurança são discutidas abertamente e todos os incidentes e ocorrências são relatados e totalmente analisados para evitar a sua repetição. 

Ambiente

Tal como a Saúde e Segurança, a proteção do Ambiente é também uma grande preocupação para a TrustEnergy.

Acreditamos que é nossa responsabilidade usar e transformar os recursos naturais necessários às nossas atividades de uma forma sustentada, devolvendo os subprodutos das mesmas de uma forma respeitosa para os ecossistemas e para a comunidade.

 

Todos os ativos controlados pela TrustEnergy possuem a gestão das suas atividades relativas ao ambiente certificadas de acordo com os padrões mais elevados reconhecidos internacionalmente: ISO 14001:2004.

PRINCÍPIOS

AMBIENTAIS

  • Impacto ambiental é minimizado em todas as atividades;
     
  • Consciência ambiental permanentemente promovida e desenvolvida;
     
  • Sistemas de Gestão Ambiental implementados de acordo com standards de elevada exigência para minimizar o risco operacional de incidentes ambientais;
     
  • Conformidade com as leis, regulamentos, licenças e outros requisitos regulatórios relativos às atividades operacionais que têm impacto sobre o ambiente.

Comunidade

O bom relacionamento com a comunidade é vital para TrustEnergy.
 

Reconhecemos que as nossas atividades têm impacto na comunidade local e, como tal, esforçamo-nos para ser parte da solução e por criar valor.
 

Como parte da gestão de uma atividade responsável, temos o compromisso de promover a exploração responsável dos recursos, de acordo com a regulação do sector, para merecer a aceitação e legitimidade da comunidade.
 

Trabalho com instituições de solidariedade, grupos locais, escolas, corporações de bombeiros e Municípios, são apenas alguns exemplos de ações relativas à responsabilidade social.



PRINCÍPIOS

SOCIAIS

  • Partilhar os benefícios da atividade que promove impactos na comunidade, essencialmente através da criação de oportunidades locais - competências, infraestrutura e emprego;
     
  • Apostar na excelência em termos de eficiência no uso de recursos e evitar danos ambientais locais, uma vez que compartilhamos a terra, água e os ecossistemas que nos rodeiam com a comunidade;
     
  • Ser aberto e transparente, com vista a construir uma relação de confiança com a comunidade e as autoridades competentes.